(11) 98308-2372
rafaelalopes.nutri@bol.com.br

SERVIÇOS

Nutricionista para Controle ou Perda de Peso

Controle de Peso

No Brasil e no mundo a obesidade é considerada um dos principais problemas de saúde pública, atingindo todos os países, tanto países em desenvolvimento, quanto os já desenvolvidos. O obesidade e/ou o sobrepeso são responsáveis por inúmeras doenças tais como: hipertensão, problemas cardíacos, diabetes, alguns casos de câncer, infertilidade, problemas de coluna, entre outros.

E a causa para o aumento da massa adiposa (gordura) se dá por diversos fatores, porém podemos destacar o sedentarismo e práticas alimentares inadequadas, a melhor maneira de se combater a obesidade é com a prática regular de exercícios físicos e a ingestão equilibrada de calorias orientado por nutricionista qualificado.

Nutrição Funcional

O que é saudável para uma pessoa pode não ser saudável para outra pessoa, por isso, a Nutrição Funcional tratar os desequilíbrios causados pelo o excesso ou pela carência nutricional individualmente, baseia-se no rastreamento metabólico, assim conhecendo o organismo, recomenda-se alimentos ideais para reparar determinadas situações, relaciona com a carência ou excesso dos nutrientes, corrigindo os desequilíbrios nutricionais que podem gerar sobrecargas no sistema imunológico e desencadeando “processos alérgicos” tardios, os quais podem acabar por provocando doenças crônicas tais como: obesidade, depressão, fibromialgia, artrite reumatoide, síndrome do pânico, osteoporose, diabetes, distúrbios de comportamento e hiperatividade infantil, desordens estéticas e alteração na performance física, por isso um cardápio balanceado que forneça todos os nutrientes necessários para uma alimentação saudável, auxiliando assim no tratamento de doenças e proporcionando qualidade de vida.

Nutrição Funcinal para Evitar Doenças Crônicas e Melhorar a Qualidade de Vida
Consulta Nutricional para Reeducação Alimetar

Consulta Nutricional

Na consulta viso promover uma conscientização da importância de uma reeducação alimentar. Feita uma avaliação, são determinadas as metas e objetivos de forma individual, para que seja definido o melhor planejamento alimentar. Também são indicados, quando e se necessário, suplementos vitamínicos, minerais, fitoterápicos ou aminoácidos, conforme o objetivo definido e o planejamento. Indicar fornecedores, marcas e até mesmo sugestão de receitas, pode ser feito, desde que se torne mais fácil de colocar em prática o planejamento alimentar definido. E o acompanhamento, a cada nova consulta, é feita nova avaliação e sendo necessário, serão redefinidas novas metas, de acordo com os resultados. E claro, com a troca de informações nas conversas, torna-se mais simples incorporar os novos hábitos e aumentar de verdade a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida.

Nutrição e Estética

Tenha em mente o conceito de que a beleza de fora vem de dentro, por isso a nutrição estética relaciona a melhora dos resultados de tratamentos estéticos com a conduta nutricional aplicada. As principais áreas de atuação da nutrição estética são: celulite, gordura localizada, flacidez, envelhecimento e hidratação cutânea, acne, fotoproteção, pré e pós-operatório de cirurgias plásticas, além de fortalecimento de unhas e cabelos. Alimentos funcionais, vitaminas e minerais contribuem de forma benéfica para a prevenção e a melhora de problemas relacionados à estética, tais como: envelhecimento, rugas, flacidez, celulite, acne, estrias, fortalecimento das unhas, crescimento dos cabelos, bronzeamento, TPM, obesidade, barriga saliente, libido e sono...

Nutrição, Saúde e Estética
Nutrição para Melhorar Desempenho, Performance e Condicionamento Físico

Nutrição Esportiva

Consiste na aplicação dos conhecimentos em nutrição, bioquímica e fisiologia na área do esporte, manter o equilíbrio das necessidades energéticas é o principal objetivo e para tal é preciso oferecer todos os nutrientes necessários para cada organismo de acordo com a modalidade praticada pelo atleta, priorizando seu condicionamento físico e sua individualidade. Caso haja alguma falta de vitamina no organismo é necessário entrar com o uso suplementos alimentares, para que não seja afetado o seu rendimento. Objetivando a melhorara da performance do atleta, otimizando sua recuperação pós-treino e para um melhor desempenho durante os exercícios.

Intolerâncias Alimentares e Alergias

Após a ingestão de determinados alimentos, ocorrerá uma resposta imunológica e dependendo do organismo poderá ser bem rápida. Alguns dos principais alimentos que podem causar intolerâncias e/ou alergias são bastante conhecidos, são eles: amendoins, frutos do mar, castanhas, nozes, ovos, etc... entre outros. Na intolerância alimentar que o organismo encontra a dificuldade na digestão por completo de algum alimento do grupo de alimentos, pois existe alguma deficiência enzimática do sistema digestório, gerando o desconforto intestinal e resultando em diarreias. Por exemplo: intolerância a lactose é a mais comum, isso devido à falta da enzima lactase.

Cuidados Nutricionais para Intolerância e Alergia Alimentar
(11) 98308-2372
rafaelalopes.nutri@bol.com.br